O jornal eletrônico de Águas Claras • Segunda Feira, 16 de Julho de 2018

0

Águas Claras só depois

Governo do DF anuncia expansão do Metrô

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (3/10), durante o lançamento do edital de licitação para a conclusão das obras da Estação 110 Sul do metrô-DF

Estamos em negociação com o Ministério das Cidades para liberar os recursos que nos permitam licitar a expansão do metrô; também vamos inaugurar uma estação do metrô fotovoltaica.

É uma alegria lançar mais uma licitação para a conclusão de uma estação importante do metrô que vai trazer mais segurança, mais agilidade, mais proximidade para todos os moradores de Brasília que precisam do metrô. Esse é mais um passo importante na melhoria da mobilidade da nossa cidade.

Nós lançamos a licitação do Cine Brasília, estamos lançando esta agora, depois vamos lançar a de Águas Claras. Estamos em negociação com o Ministério das Cidades para liberar os recursos que nos permitam licitar a expansão do metrô; também vamos inaugurar uma estação do metrô fotovoltaica. Estamos ampliando a acessibilidade nas estações do metrô e, há cerca de uma semana, lançamos o Bilhete Único, que é uma grande novidade no Distrito Federal e que significa uma redução expressiva no preço das passagens, sobretudo para quem usa ônibus e metrô ou dois ônibus e metrô ou dois ônibus ou três ônibus, enfim, tem gente que estava gastando até R$ 12,50 por dia com passagem e agora vai gastar apenas R$5. Portanto, é uma alegria muito grande podermos lançar esta licitação. Brasília está se modernizando a cada dia.

 

Publicidade

 

Também quero dar uma notícia muito boa: nós estamos celebrando neste mês o “Outubro Rosa” e podemos dizer com muita alegria que zeramos a fila de mamografia no Distrito Federal. Nós já fizemos este ano 29.320 mamografias e temos capacidade de fazer 5.400 mamografias por mês e temos, neste momento, só 2 mil pedidos. As pessoas, hoje, estão gastando de 7 a 10 dias entre a solicitação e a realização da mamografia. Portanto, é um avanço muito grande podermos celebrar o “Outubro Rosa” com as mulheres cada vez mais conscientes da necessidade de fazer os exames e dizer que estamos com a fila zerada de mamografia. Parabéns a todos e vamos em frente. Tenho certeza de que estamos no rumo Certo. Muito obrigado!

Evan do Carmo (Colaborador)

Comentários

}