O jornal eletrônico de Águas Claras • Quinta Feira, 26 de Abril de 2018

0

Sem chuva

Incêndio toma conta do Parque de Águas Claras

Ainda não sabemos se o incêndio foi criminoso ou acidental

 

 

 

Publicidade

 

Um incêndio toma conta do Parque de Águas Claras na tarde desta terça-feira (24). Segundo informações da Administração, o Corpo de Bombeiros já está no local. As chamas teriam começado a se alastrar às 14h10. Frequentadores do parque afirmam, no entanto, que o primeiro foco de incêndio ocorreu por volta das 13h, próximo as quadras de areia, e que, até agora, nada foi feito para contê-lo. As chamas chegaram à área que compreende a Residência Oficial do Governador.

O Corpo de Bombeiros informou que se trata de um incêndio de grandes proporções.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio que atinge o Parque de Águas Claras na tarde desta terça-feira (24). Comerciantes, no entanto, apontam para um grupo de estudantes de um colégio particular da região como os responsáveis pela queimada. Não souberam informar o que os jovens estavam fazendo, apenas que o grupo, de cerca de 10 alunos, se reunia próximo às quadras de areia.

“O fogo estava perto deles quando começou. Ao chegar no lugar, eles falaram que estavam ajudando a apagar, mas não tinha ninguém por perto”, disse um deles, que preferiu não se identificar.

 

Incêndio na Chapada

Outra queimada ocorre simultaneamente a poucos quilômetros do Distrito Federal, nas cidades de Cavalcante e São Jorge, na Chapada dos Veadeiros. Brasilienses se mobilizam para prestar socorro aos animais silvestres ameaçados pela queimada na Chapada dos Veadeiros, que já atingiu 22% do parque. Os materiais solicitados poderão ser doados na portaria do Zoológico de Brasília, das 8h às 17h. Saiba como participar.

Brasília Capital

 

Comentários

}