Aqui Águas Claras
Notícias

Destaques

Vazamento de gás GLP assusta moradores na Rua das Figueiras

A tubulação de água e gás de um edifício acabou ocasionando o incidente.

Por volta das 14:30 desta segunda-feira (13) houve o vazamento de gás GLP na Rua das Figueiras, Águas Claras. Muito gás e água eram liberados em um reservatório que ficava na frente do Res. Henrique Baeta.

Tanque de gás GLP com forte fica localizado em frente a um residencial na Rua das Figueiras. Imagem: Phelipe Terceiro / Brasíliaovivo

O vazamento causou uma enxurrada de água rua abaixo. Moradores relataram sentir o cheiro forte de gás dos apartamentos mais altos dos prédios vizinhos. O Corpo de Bombeiros do DF chegou ao local e fez o isolamento de toda a área, para evitar que alguma centelha pudesse causar uma explosão. Segundo a comunicação dos Bombeiros, optou-se por não fazer uma evacuação total dos prédios adjacentes para evitar a formação de aglomerações em meio ao atual cenário de pandemia.

Minutos depois, chegaram técnicos da distribuidora Supergasbrás que fizeram a contenção do vazamento. “A Supergasbrás efetuou o reparo retirando a mangueira que estava rompida, reinstalando outra com registro, e aí eles fecharam o vazamento.” explicou o Ten. Walmir Oliveira ao Brasíliaovivo.

A vazão de água foi tanta que invadiu a portaria do condomínio vizinho. Após a contenção do gás, foi a vez de técnicos da Caesb fazerem o fechamento de água do local para a realização dos reparos.

Apesar do reparo, a Supergasbrás fará a troca do tanque de gás, possivelmente ligando-a a um sistema provisório de distribuição para os moradores do Edifício, enquanto o tanque passa por reparos.

Vazamento na Rua das Figueiras

Em novembro de 2019 outro vazamento de esgoto também deixou um trecho da mesma rua completamente alagado. O bueiro fica em frente a uma fachada comercial, e a água jorrada invadiu comércios e salões de beleza do local.

 

Via Brasíliaovivo