Aqui Águas Claras
Notícias

Destaques

Nas penitenciárias, 20 agentes e 23 detentos testaram positivo para o Covid-19

Dados são da Secretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). Apóes os primeiros casos, todos os presídios estão passando por processos de desinfecção e outras medidas no combate ao covid-19

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), informa que até as 18h desta segunda-feira (13), 20 agentes penais e 23 reeducandos testaram positivo para a Covid-19. Não há registros de casos graves entre eles. Cabe destacar que um dos agentes já se recuperou da doença.

Dos agentes confirmados para a doença, seis são do Centro de Detenção Provisória, (CDP), 11 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e três do Presídio do Distrito Federal II (PDF-II). Dos internos, dez são do CDP e 13 do CIR.

Combate ao coronavírus nas penitenciárias

Em conjunto com a Secretaria de Saúde (SES-DF), a Secretaria de Segurança Pública adotou diversas ações para prevenir a proliferação do coronavírus no sistema penitenciário do DF. Entre outras medidas, a pasta informa que desinfectou todas as unidades prisionais com ajuda do Exército Brasileiro, instalou um hospital de campanha, conduziu testagens em massa e fez mudanças na disciplina de banho de sol para evitar aglomerações entre os detentos.

Além dessas ações, houve a realocação de idosos (grupo de risco) das unidades prisionais para o CDP para manter-los isolados da massa carcerária.

 

Com informações de Agência Brasília